segunda-feira, 30 de junho de 2014

Faltou pouco! Para Agenor Neto disputar uma vaga ao Senado Federal. Entenda o que aconteceu !

Momento da convenção do PMDB onde Tasso cumprimenta Agenor Neto - foto: Alex Santana/Iguatu.net
O ex-secretário -geral da Presidência da Republica e ex-ministro da Justiça, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) será o candidato a vice-presidente da República na chapa de Aécio Neves. Depois de meses de especulação, o senador Aécio Neves anunciou o nome de seu colega tucano, após o término de uma reunião com a Executiva do partido, em Brasília, na manhã desta segunda-feira.
O anúncio acontece no último dia do prazo determinado pela Justiça eleitoral para definição das chapas que vão disputar as eleições deste ano. Além de Nunes Ferreira – depois de vários nomes que passaram pela bolsa de apostas, desde a convenção do PSDB em São Paulo, no último dia 21,  eram cotados também a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie ou do ex-senador Tasso Jereissati.
E por falar no cearense líder do PSDB, o mesmo confirmou que estará na disputa do Senado Federal, o anúncio foi feito também nesta manhã de segunda-feira,30.
Mas os bastidores até este anúncio foram de intensa movimentação e um iguatuense poderia assumir a vaga para o Senado Federal, caso Tasso fosse o indicado para vice de Aécio. Estamos falando de Agenor Neto.
O mesmo recebeu um convite do Tasso Jereissati para concorrer ao Senado Federal caso participasse da chapa com Aécio, “ Agenor Neto é um homem que possui um trabalho e uma história impressionante e que no Senado Federal poderia ajudar e muito o Ceará, um nome importante e que lembramos neste processo”, disse Tasso Jereissati.
Nos últimos dias, o líder político de Iguatu participou de várias reuniões com Tasso, onde constantemente recebeu o convite para que fosse o candidato ao Senado Federal caso o “Galeguinho “ tivesse sido convocado para formar uma Chapa com Aécio.
“Estou grato pela lembrança do Tasso Jereissati, ter esta possibilidade de concorrer a um cargo tão importante para o Senado é algo que me deixa feliz, falei com ele, afirmei que independente do cargo que possamos disputar, queremos e vamos lutar juntos por um Ceará mais justo, onde as pessoas sejam colocadas em primeiro lugar. Mas foram momentos importantes na minha vida nestas últimas horas que compartilho com todos”, finalizou Agenor Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário