terça-feira, 24 de junho de 2014

Jogo do Brasil teve mais de 6 milhões de tuítes

A partida do Brasil contra Camarões, nesta segunda-feira, com vitória brasileira por 4-1, gerou uma avalanche de 6,1 milhões de tuítes, informou o microblog à AFP. O nível mais alto de publicações foi registrado quando Fred marcou um gol aos 49 minutos, com 146.709 tuítes por minuto.
Neymar, autor de dois dos gols da vitória, Fred e Fernandinho foram os jogadores brasileiros e da partida que receberam mais comentários no Twitter. Na equipe africana, os mais famosos foram Joel Matip, Allan Nyom e Charles Itandje.
Até agora, considerando-se todos os jogos da primeira fase do Mundial, inaugurado em 12 de junho, as partidas mais comentadas foram: a de abertura, Brasil-Croácia, com 12,2 milhões de tuítes; Brasil-México, com 8,95 milhões; e Alemanha-Portugal, com 8,9 milhões.
Com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é um líder mundial no acesso a redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Mais da metade dos brasileiros tem acesso à Internet. O jogo entre Brasil e Camarões começou às 17h, no estádio Mané Garrincha lotado, em Brasília. [Da AFP]

Nenhum comentário:

Postar um comentário