terça-feira, 24 de junho de 2014

Fifa diz que investigará denúncia de manipulação de resultados de Gana

Kwesi Nyantakyi, presidente da Associação
de Futebol de Gana (Foto: Agência AFP)

O jornal britânico "The Telegraph" denunciou nesta segunda-feira que o presidente da Associação de Futebol de Gana, Kwesi Nyantakyi, teria concordado em assinar contratos para realização de amistosos da seleção em que uma empresa poderia escolher os árbitros e ser remunerada por isso – cada amistoso renderia cerca de US$ 170 mil (cerca de R$ 400 mil) para a Federação Ganesa. Com isso,os resultados dos jogos poderiam ser manipulados. A Fifa ficou ciente do caso e avisou que vai investigar. 

A escolha de juízes para partidas feitas por empresas é proibida pela entidade. A Secretária da Fifa, Delia Fischer, afirmou que a questão do risco de manipulação de resultados é encarada sempre com uma prioridade. Ela fez questão de ratificar que a integridade da Copa do Mundo no Brasil está salva.   

– Estamos cientes do relato e faremos uma avaliação desta situação de Gana. É importante dizer que a questão da integridade do Mundial não foi comprometida, o que é uma prioridade para a Fifa. Levamos a sério qualquer denúncia de manipulação, e nossa divisão de segurança vai investigar este caso. Não posso comentar mais nada sobre este assunto agora – afirmou.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário