segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ao lado de Cid Gomes, Leônidas Cristino se destaca durante solenidade


Cogitado para ser sucessor do governador Cid Gomes (PSB) em 2014, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino (PSB), ex-prefeito de Sobral, se destacou na solenidade de inauguração do Hospital Regional Norte (HRN). Chegou acompanhado do chefe do Executivo Estadual e do atual prefeito do município, Veveu Arruda (PT). Os outros políticos presentes na cerimônia, dentre eles o vice-governador Domingos Filho (PMDB), aguardavam à chegada de Cid no hall de entrada da unidade de saúde.

Durante visita às instalações do novo hospital, o ministro esteve a maior parte do tempo ao lado de Cid e teve direito à fala no momento de discursos, proferidos no palco montado ao lado do HRN.

Leônidas Cristino aproveitou a ocasião para fazer elogios ao governador. “Todos nós temos que agradecer por essa obra fantástica que Cid Gomes trouxe para nós”, destacou Cristino.

Ao evitar comentários sobre a sua sucessão, o governador disse que só tratará do assunto em 2014. “Meu presidente (Eduardo Campos) disse que 2014 será tratado em 2014. Então, como eu sou disciplinado, só vou tratar desse assunto em 2014”, ponderou.

O ex-ministro e irmão do governador, Ciro Gomes (PSB), que nega que tenha qualquer pretensão política pessoal para 2014 e que também não confirmou a indicação de Cristino, afirmou, por sua vez, que a candidatura para o Governo do Estado deve fluir com “a maior naturalidade possível”.

“Não duvidem os cearenses que o Cid, com essa habilidade extraordinária que ele tem, mas com a responsabilidade de um homem que está amadurecendo, vai saber mediar as discussões e os entendimentos para que o Ceará tenha o melhor”, salientou Ciro, frisando que ainda está descansando da campanha de 2012 em Fortaleza. (RA)

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário