quarta-feira, 4 de junho de 2014

Justiça cearense condena holandês acusado de matar filho a 17 anos de reclusão

O holandês Stefan Smit foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão, por decisão do Conselho de Sentença do 5º Tribunal do Júri de Fortaleza. Ele é acusado de matar e ocultar o cadáver do filho Sigel Marques Smit, de três anos, em junho do ano passado, em flat no bairro Meireles, em Fortaleza. Ele também deve cumprir dois meses e dez dias de detenção, sob a acusação de maus tratos contra o filho mais velho, que tinha cinco anos. O julgamento foi presidido pela juíza Valência Aquino.
O promotor de Justiça Fradique Accioly apresentou a tese de acusação, referente a homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver e maus tratos.
A defensora pública Luciana Amaral afirmou que irá recorrer da decisão. De acordo com ela foi “manifestamente contrária à prova dos autos”. O acusado, porém, deve permanecer preso até o julgamento do recurso.
O Ministério Público acusa Stefan e a companheira, Antônia Cláudia Marques da Silva de provocarem a morte de Sigel por asfixia mecânica. Eles foram presos em junho do ano passado, negam os crimes e sustentam causa de morte natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário