quinta-feira, 18 de julho de 2013

Michel Temer é alertado sobre Eduardo Campos em jantar do PMDB


O nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) ecoou durante o jantar de confraternização do PMDB na última terça-feira (16). Sentado a mesma mesa do vice-presidente da República, Michel Temer, o deputado federal Osmar Terra (RS) ressaltou ao companheiro de legenda que ele corria um sério risco de ser trocado pelo socialista. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pelo jornal Folha de São Paulo. O evento ocorreu na casa do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). 


De acordo com o jornal, o encontro teve ares tensos. Michel Temer permaneceu no evento por menos de uma hora e depois se retirou. Nesse meio tempo, foi bastante cobrado, principalmente para que se impusesse mais na defesa do partido e nas interlocuções políticas que têm sido feitas pelo Palácio do Planalto. 

O presidente peemedebista, Valdir Raupp (RO), chegou a repetir uma frase dita, anteriormente, pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão: "Do 4º ao 8º andar do meu ministério só tem um peemedebista, eu". 

O vice-presidente tentou reforçar que a presidente tem, cada vez mais, solicitado sua participação na articulação. Por outro lado, ouviu que a presidente Dilma Rousseff (PT) não o consultou sobre a proposta de reforma política. A petista também foi alvo de fortes críticas. Ela foi acusada de "empurrar" a crise para o Congresso e exigir sacrifícios do partido ao mesmo tempo em que o exclui do núcleo de decisões. 

Os peemedebistas foram incisivos em afirmar-se entre si contra a proposta de ampliação do curso de medicina no país. Sobre a reforma política, duas propostas foram fechadas: a restrição de doações aos partidos e a redução do prazo oficial de campanha eleitoral. 

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário