terça-feira, 30 de julho de 2013

Deputado Aníbal Gomes defende candidatura de Eunício Oliveira para governo

O senador Eunício Oliveira deve continuar na sua disposição de postular o Governo do Estado, nas eleições de outubro de 2014. O conselho é do deputado federal peemedebista Aníbal Ferreira Gomes, justificando que na última pesquisa do Ibope, sobre sucessão estadual, ele foi bem cotado pela população cearense.
A pesquisa, lembrou o deputado, deu 40 % para Tasso Jereissati, 20 % para Eunício Oliveira, 6 % para Mauro Filho e 4 % para Leônidas Cristino. O parlamentar observou que como Tasso Jereissati não é candidato ao cargo, porque com a derrota para o Senado, em 2010, declarou que se afastaria da política, Eunício desponta com fortes chances de vencer a sucessão estadual.
CONSENTIMENTO DO PARTIDO
Gomes diz ainda que o PMDB, partido que o senador preside no Estado, na sua totalidade, é favorável a que o partido tenha candidato próprio ao Governo do Ceará. “O senador Eunício tem o partido todo do seu lado e agora pode ser considerado o primeiro na última pesquisa do Ibope, porque Tasso não é candidato”, acredita.
Conforme o deputado, o que falta agora é que Eunício consiga o apoio também da aliança situacionista, o que está muito cedo para conquistar. Contudo, ponderou Gomes, com conversas a partir de agora, a legenda poderá chegar a junho do ano que vem com alguns partidos do seu lado. O parlamentar adiantou que alguns partidos da oposição admitem apoiar Eunício.
De acordo com o deputado, seria muito importante que o governador Cid Gomes apoiasse, ou melhor, apontasse a candidatura de Eunício, porque ele pertence a um partido forte dentro da coligação. O parlamentar, no entanto, reconhece que é cedo para discutir as eleições 2014.
OUTROS CENÁRIOS
Na pesquisa divulgada pelo Ibope, na semana passada, Eunício Oliveira é o nome que aparece logo atrás do ex-senador Tasso Jereissati nos cenários projetados pela sondagem. Na análise do cientista político Josênio Parente, o desempenho de Eunício é fruto do trabalho desenvolvido pelo partido. Faltando mais de um ano para o próximo pleito, lideranças peemedebistas sopram constantemente o nome do senador como pré-candidato. Para os defensores de sua candidatura, o momento do parlamentar será 2014. “O partido tem trabalhado, permanentemente, a imagem do Eunício. O resultado da pesquisa mostra que as pessoas estão atentas a essa propaganda”, comentou Parente.
A consolidação da pré-candidatura de Eunício ganhou mais força na pesquisa Ibope, quando foi projetada sua postulação com o apoio de Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Neste cenário, o senador assume a liderança nas intenções de voto (com até 63%), vencendo outros candidatos como Leônidas Cristino, Mauro Filho e Domingos Filho, que contariam com o suporte do governador Cid Gomes e do ex-deputado Ciro Gomes. 
O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário