sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dilma Rousseff poupa Caixa por erro no Bolsa Família

A presidente Dilma Rousseff evitou responsabilizar a Caixa Econômica Federal (CEF) pelo boato sobre o fim do Bolsa Família, que em maio levou milhares de beneficiários às agências do banco e, na época, foi qualificado por ela como “desumano e criminoso”. A investigação da Polícia Federal apontou que a antecipação do pagamento pela CEF foi um dos fatores que causaram filas Brasil afora em pleno fim de semana.
Em sua retomada dos eventos de rua, para tentar reverter a queda na popularidade, Dilma presenciou ontem em Fortaleza, ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), protestos de cerca de 500 pessoas, entre médicos e índios, ao participar da inauguração de uma linha de metrô. Depois, em evento que reuniu cerca de 2.400 beneficiários do Bolsa Família, foi aplaudida:
- A avaliação da Polícia Federal é no sentido de que as mudanças no processo levaram a uma situação que facilitou um certo movimento de corrida à Caixa. Agora, ninguém sabe direito, nem tampouco a Polícia Federal conseguiu detectar, a causa real.
Ela não conseguiu e deixou isso claro na avaliação. O que a investigação acha é que isso (a antecipação do pagamento) poderia ter contribuído, que isso é um dos fatores, mas não é uma explicação conclusiva – disse Dilma, em entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário