quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cid Gomes prometeu solidariedade "sem limites" a Dilma Rousseff

O governador Cid Gomes (PSB), em discurso durante a inauguração de duas estações do Projeto Metrofor, nesta quinta-feira, 18, em Fortaleza, fez questão de prestar solidariedade, "sem limites", à presidente Dilma Rousseff (PT). Cid elogiou o trabalho da presidente e destacou que ela tem atendido o estado do Ceará nos pleitos que o Governo tem encaminhado.

Dilma Rousseff tem registrado queda na popularidade, segundo pesquisas e vem sendo alvo de críticas por parte de aliados em razão de medidas que têm adotado. Uma delas, o programa Mais Médicos, que prevê importação de profissionais da área, alvo de protestos em todo o País.
Críticas de Ciro
Apesar do apoio declarado de Cid à presidente, o irmão do governador, Ciro Gomes, fez recentes críticas à gestão de Dilma.

Ciro disse que o governo Dilma “é muito ruim”, que a petista não conseguirá se reeleger caso a atual situação do País não mude e que, se o PSB lançar candidato à Presidência da República no próximo ano, terá seu apoio. As declarações foram feitas, em junho, três semanas após Ciro ter se reunido com o presidente nacional do PSB e possível nome da sigla para a disputa pelo Palácio do Planalto.

Na época, o deputado Eudes Xavier (PT) criticou a postura dos irmãos Ferreira Gomes: “Enquanto Cid faz juras à Dilma, Ciro ataca o PT. Isso é estratégia deles para ter a simpatia dos dois lados. Se por acaso a presidenta cair na popularidade, os Ferreira Gomes migram para o lado de quem estiver no poder”, apontou o deputado.

Presidente em Fortaleza
Dilma cumpre agenda em Fortaleza, que será complementada na parte da tarde, quando participará da cerimônia de formatura de alunos do Pronatec, no Centro de Eventos.

Dilma Rousseff desembarcou na Base Aérea de Fortaleza, por volta das 10h30min desta quinta-feira, 18, acompanhadas pelos ministros Leônidas Cristino (Portos), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Teresa Campelo (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), além do senador José Pimentel.

Dilma foi recebida pelo deputado José Guimarães, o senador Inácio Arruda, o governador Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio e o vice-governador Domingos Filho.

Dilma Rousseff partiu de metrô da estação Chico da Silva à estação José de Alencar, no Centro de Fortaleza, onde chegou por volta das 11h05min. A presidente participa da inauguração das estações Chico da Silva e José de Alencar (ambas no Centro) do Metrofor.

Diferente da programação inicial, a presidente Dilma Rousseff assinou a ordem de serviço de quatro lotes do Cinturão das Águas do Ceará(CAC) durante a inauguração das estações do Metrofor, na manhã desta quinta-feira, 19. 

Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário