"Fica mais uma vez evidente a obsessão do PT, com o ex-presidente Fernando Henrique, especialmente no momento em que o seu governo copia várias das iniciativas do governo do PSDB", escreveu o senador. Ele criticou a comparação de números entre os governos tucano e petista alegando as "gigantescas diferenças entre as conjunturas das duas épocas".
Senador tucano afirmou que PT tem 'obsessão' pelo governo de FHC Foto: Facebook.com/AecioNevesOficial / Reprodução
Senador tucano afirmou que PT tem 'obsessão' pelo governo de FHC
Foto: Facebook.com/AecioNevesOficial / Reprodução
​Neves ainda afirmou ter "o sentimento", após a entrevista, de que a administração de Dilma é "incapaz de novas iniciativas, refém das circunstâncias". O senador classificou o mandato como "um governo que chegou ao seu final de forma extremamente prematura".
No post do Facebook, o possível nome tucano para a disputa da presidência em 2014 criticou Dilma por dar a entender, nas palavras do senador, que "mesmo contrariando opinião de aliados, o governo não fará nenhum esforço no sentido de diminuir sua estrutura e, com isso, reduzir o seu custeio".
Neves também cobrou "transparência" do governo federal. "O país continua esperando que sejam suspensos os sigilos decretados sobre financiamentos oficiais oferecidos para obras no exterior e os que cobrem os cartões corporativos da presidência mesmo 10 anos depois de terem sido utilizados", escreveu.

Terra