terça-feira, 30 de julho de 2013

“Mais uma vez o Governo Dilma quer fazer ‘cortesia’ com chapéu alheio”, diz Marcos Cals



“Mais uma vez o Governo Dilma quer fazer ‘cortesia’ com chapéu alheio”, diz Marcos Cals sobre prejuízos na conta de luz

“Mais uma vez o Governo Dilma quer fazer ‘cortesia’ com o chapéu alheio. Demonstrando uma clara falta de planejamento e organização, vai impor o pagamento da sua política assistencialista à própria população”. A declaração é do ex-deputado Marcos Cals (PSDB) ao comentar os prejuízos do setor energético, já que a redução de 20% na conta de luz dos brasileiros, prometida pela presidente Dilma Rousseff em cadeia nacional de rádio e televisão no fim do ano passado, pode na realidade se reverter em aumento na conta de energia elétrica do consumidor, já no ano que vem.

Conforme o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o Tesouro Nacional não tem recursos em caixa para pagar as empresas de energia que aceitaram renovar as concessões, vencidas em 2015 e 2016, antecipadamente. Foi a adesão das companhias a essa medida que viabilizou o desconto anunciado pela presidente. O resultado é um déficit de quase R$ 7 bilhões, que terá que ser reembolsado às empresas de geração e transmissão de energia.

Fatura do contribuinte

A conseqüência desse cenário, segundo Marcos Cals, é prejuízo para o bolso do cidadão. “O Governo acabou se perdendo no desejo autoritário da redução de energia, tentando esconder a fonte de receita desse benefício. E a fatura quem vai pagar somos nós. Nós seremos obrigados a pagar uma conta que não estava nos nossos planos. Vão impor ao bolso do cidadão brasileiro essa conta, compulsoriamente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário