segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeito de Baturité é afastado novamente...

O atual prefeito de Baturité, Bosco Cigano (Pros), foi afastado na manhã desta segunda-feira, 12, pela Câmara Municipal. Por conta de denúncias de irregularidades investigadas por duas comissões processantes e um relatório do TCM (Tribunal de Contas do Município) motivaram o pedido de nove vereadores, que votaram pelo afastamento provisório do Prefeito. A análise do pedido vinha sendo negada pelo presidente da Câmara, Renaldo Brada (PSDB). Ele chegou a abandonar a sessão, mas com o apoio de representantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC), os parlamentares permaneceram em plenário e votaram pelo afastamento.
É a segunda vez, neste ano, que Bosco é agastado da Prefeitura. Em janeiro, protestos nas ruas do município fizeram com que os vereadores votassem por retirá-lo do cargo por 120 dias. Entre as reclamações, estavam denúncias de fraudes em licitações, atraso salarial, irregularidades no pagamento de empresas terceirizadas e uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento na coleta de lixo do município.
O Estado CE
Através de um mandado de segurança obtido na Justiça Estadual, Cigano conseguiu retornar ao cargo em fevereiro. Mesmo assim, a oposição continuou com as denuncias de irregularidade na gestão municipal como o desvio de recursos federais recebidos para reforma de postos de saúde, extravio de documentos, transporte e serviços gráficos, fraudes nas licitações de lixo, aluguel de imóveis sem licitação e ausência de depósitos relacionados ao recolhimento previdenciário de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário