quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cid e Ciro têm conversa reservada com Dilma

A presidenta Dilma Rousseff desembarcou no Ceará, ontem, onde visitou trecho do Projeto de Integração do São Francisco. Acompanhada da comitiva de ministros e do ex-ministro Ciro Gomes, que, durante o governo Lula, foi o principal articulador do Projeto de Revitalização e Integração do São Francisco, Dilma viu de perto o andamento das obras da Barragem de Jati. O governador Cid Gomes (Pros), que antes havia anunciado que não faria parte da comitiva, também participou da visita, recebeu Dilma em Fortaleza e foi de helicóptero até o canteiro de obras.
Na ocasião, Cid aproveitou para conversar reservadamente com Dilma, uma vez que dividiu o helicóptero que levou a presidente até o canteiro de obra da Transposição. O secretário de Saúde, Ciro Gomes, irmão e referência política de Cid, também acompanhou o encontro. O teor da conversa não foi revelado. O contato reservado acontece justamente no período em que a direção nacional do Pros tenta gerar embaraços aos irmãos Ferreira Gomes numa queda de braço para a indicação do Ministério da Integração Nacional. A crise se agravou nos últimos dias com declarações dos dois lados.
Nacionalmente, existe um movimento de dirigentes e parlamentares do partido que exigem a saída do ministro Francisco Teixeira, da Integração Nacional. O Pros, partido criado para abrigar lideranças que defendiam a reeleição de Dilma Rousseff, agora ameaça apoiar o candidato do PSB a presidente da República, Eduardo Campos, caso a reivindicação não seja atendida.
O ministro da Integração, Francisco Teixeira, é ligado a Cid, aliado da presidente Dilma Rousseff que deixou do PSB por discordar da candidatura de Campos e para participar da campanha de reeleição da petista. Cid nega que tenha indicado o ministro e diz que foi apenas consultado por Dilma sobre a escolha.
Em entrevista à imprensa, Dilma sinalizou que o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, permanecerá no cargo. “Meus ministros ficam no cargo enquanto tiverem a minha confiança e não tem motivo para não ter confiança no ministro Francisco Teixeira”, afirmou a presidente. O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário