quinta-feira, 15 de maio de 2014

Michel Temer diz que apoio do PT à candidatura de Eunício Oliveira seria positiva

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), declarou, ontem, que o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) para o governo do Ceará pode ter repercussão positiva na aliança nacional.
Perguntado por jornalistas, Temer disse que o apoio do PT “ajuda” e “seria muito útil” na consolidação da aliança nacional entre as duas siglas. “Eu acho que ajuda. O Eunício é um fortíssimo candidato e o nosso objetivo é sempre procurar um palanque único. Se isso ocorresse, seria muito útil”, disse Temer.
Numa demonstração de força dentro do partido contra as vozes que questionam a aliança nacional, durante reunião realizada na Câmara dos Deputados, ontem, o vice-presidente recebeu o apoio antecipado dos diretórios peemedebistas em Minas Gerais e em São Paulo pela reedição da aliança com a presidente Dilma Rousseff.
CEARÁ
O Ceará é um dos estados críticos para a relação PT-PMDB. Lá, os petistas também podem apoiar o nome indicado ligado aos irmãos Cid e Ciro Gomes (Pros), que desembarcaram no ano passado do PSB, após o rompimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com o Planalto.
PESQUISAS
Sobre o cenário eleitoral mostrado nas últimas pesquisas, Temer disse que a presidente Dilma “está bem nas pesquisas” de avaliação do governo e de intenção de votos. Segundo ele, as opiniões refletem a forma como ela trata sua base de sustentação no Congresso: “com muita adequação”. (com informações das Agências via O Estado CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário