quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ceará bate a Chapecoense fora de casa

Nessa quarta-feira (14) o Ceará deu um grande passo para a terceira fase da Copa do Brasil. O Vovô surpreendeu a Chapecoense, em Chapecó (SC). Com dois gols de Bill, o alvinegro venceu por 2 a 1 e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Ceará que começou na pressão. O alvinegro cearense assustou com a cabeçada de Magno Alves, que passou com perigo logo no primeiro minuto de jogo.
Os primeiros minutos de partida foram bem movimentados, com o Ceará tendo mais posse de bola. No entanto, quem saiu na frente foi a Chapecoense.
O atacante Thiago Luis recebeu boa bola de Rafael Lima e chutou encobrindo o goleiro Luis Carlos: 1 a 0.
Pouco depois, o Ceará respondeu com Ricardinho, que arriscou uma bomba para fora. Depois, Nikão arriscou um chute rasteiro e o goleiro Lauro salvou o time da casa.
Melhor em campo, o Ceará tinha mais posse de bola e chegava bem ao ataque, mas pecava nas finalizações.
A Chapecoense voltou a chegar com perigo no campo de ataque apenas aos 30 minutos. Diones e Fabiano chegaram com perigo, mas a zaga alvinegra salvou.
Aos 36, o Ceará chegou ao empate. Magno Alve fez uma jogada rápida e tocou para Bill, que empurrou para o fundo das redes do goleiro Lauro: 1 a 1.
No minutos finais do primeiro tempo, um jogo bem disputado, com muita correria, mas poucas jogadas de ataque.
Ceará vira na etapa final
Foi o Ceará que criou a primeira boa chance do segundo tempo. Nikão tocou para Ricardinho, que chutou a gol, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
A partir dos 15 minutos, Chapecoense e Ceará passaram a alternar as jogadas perigosas de ataque. Aos 20, o Vovô se aproveitou de uma jogada em velocidade. O atacante Bill tirou do goleiro Lauro e marcou o segundo do Ceará e o segundo dele na partida.
A virada alvinegra motivou o time do Ceará, que precisava apenas de mais um gol para se classificar direto para a próxima fase da Copa do Brasil. Pouco após o gol, Magno Alves quase fez o terceiro.
A Chape partiu para o desespero. Vaiado pela torcida, o time catarinense tentou correr atrás do prejuízo.
O time da casa marcou o segundo gol, mas foi anulado pela arbitragem. No fim, o Ceará segurou a vantagem e conquistou ma ótima vantagem para o jogo de volta, na Arena Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário