sexta-feira, 30 de maio de 2014

Corpo padre Crisares é enterrado em Igreja de Acopiara


O corpo do padre Crisares Sampaio Couto, 85 anos, foi sepultado no fim da tarde de hoje, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fortaleza, na região Centro-Sul do Ceará. Durante o dia, houve celebração de missas de corpo presente e a última liturgia foi campal, presidida pelo bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa.
 O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, decretou feriado neste 30 de maio de 2014 e Luto Oficial por 7 dias.
  Padre Crisares faleceu no final da manhã desta quinta-feira (29). O sacerdote, pároco emérito de Acopiara, onde viveu por mais de 50 anos, estava internado na UTI do Hospital da UNIMED em Fortaleza. Foi vítima de infecção sanguínea e complicações da diabetes e insuficiência renal aguda.
 Padre Crisares havia celebrado em dezembro passado 60 anos de Ordenação sacerdotal. Prestou inúmeros serviços à Igreja e à Diocese de Iguatu, dentre eles, foi Vigário Geral da Diocese, Ecônomo e Pároco em Acopiara. No início de seu ministério sacerdotal, prestou serviços em  Crato e Iguatu. Era natural de Jardim, Ceará. 
O sacerdote ficou conhecido por ser incentivador de construção de açudes e de ações comunitárias de convivência com a seca.
 O prefeito Dr. Vilmar lembrou que a Acopiara será eternamente grata pelas conquistas alcançadas através do Padre Crisares em todo município, além de uma vida voltada a levar a palavra de Deus a várias gerações com fé, humildade e caridade.
Blog Diário Centro-Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário