quarta-feira, 7 de maio de 2014

Apresentações artísticas da festa da padroeira de Antonina do Norte são suspensas

As apresentações artísticas da festa da padroeira de Antonina do Norte, que deveriam começar nesta quarta-feira (7), foram suspensas por determinação da Justiça. A decisão do juiz da comarca do município, Herick Bezerra Tavares, atende a uma ação ajuizada pela promotora de Justiça, Juliana Silveira Mota, devido a denúncias de irregularidades no processo de contratação de bandas e estrutura para o evento.
"A realização da festa religiosa não foi suspensa, o que eu pedi foi que o dinheiro público não seja desperdiçado com a contratação de bandas, visto que o município possui, por exemplo, atraso no pagamento de servidores", explicou a promotora.
A suposta fraude em licitação foi constatada pela representante do Ministério Público do Estado do Ceará (MPE), através da prisão em flagrante de 3 membros da Comissão de Licitação da Prefeitura do município. No último dia 25 de abril, a promotora constatou que os envelopes com as propostas das empresas supostamente participantes da licitação foram entregues por uma única pessoa e estavam abertos.
Conforme o MP, a denúncia de fraude foi firmada pelo diretor regional da Ação Cearense de Combate à Corrupção e à Impunidade (Acecci) no Cariri, que apresentou um folder do evento com os nomes das bandas confirmadas antes da conclusão do processo de seleção das apresentações artísticas.
De acordo com a sentença, o município deve se abster de empregar recursos públicos, sob qualquer forma, para custeio ou patrocínio da festa da padroeira, visto que, segundo fundamentação do magistrado, a população de Antonina do Norte vem sofrendo com diversos problemas como o longo período de estiagem.
Em caso de descumprimento, o prefeito municipal deve ser multado no valor de R$ 25 mil. O secretário municipal de Cultura, Lazer e Meio Ambiente, bem como o Ordenador de despesas do edital dos festejos deverão pagar, cada um, multa no valor de R$ 10 mil.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário