sábado, 5 de abril de 2014

Datafolha: Dilma cai 6 pontos e tem 38% das intenções de voto

Segundo informações da Folha de S.Paulo divulgadas neste sábado (5), as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff no principal cenário eleitoral caíram seis pontos desde o final de fevereiro, mas ela ainda seria eleita no primeiro turno, pois os adversários não cresceram.
Pesquisa Datafolha de 2 e 3 de abril sobre a corrida presidencial mostra que Dilma teria 38% dos votos. Aécio Neves (PSDB) aparece com 16% e Eduardo Campos (PSB), com 10%.  Candidatos de partidos menores somam 6%.
Nos cinco cenários testados, a única candidata que forçaria um segundo turno seria a ex-senadora Marina Silva (PSB), com 27% dos votos, 4 pontos a mais que em fevereiro. Marina fica 12 pontos atrás de Dilma. O único nome mais forte que Dilma é Lula - ele lidera todos os cenários com grande vantagem.
De acordo com o jornal, a pesquisa também detectou uma disparada do sentimento de frustração com as realizações da presidente Dilma. Hoje, 63% dos brasileiros dizem que ela faz pelo país menos do que eles esperavam. Há pouco mais de um ano, essa taxa era de 34%. Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário