sábado, 26 de abril de 2014

Prefeito de Recife manda dizer oficialmente a Fifa que não colocará um tostão público para o Fifa Fan Fest

A Prefeitura de Recife reafirma o seu compromisso com a realização dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, mas avisa oficialmente que não destinará verba pública para o Fifa Fan Fest, o qual deverá ser realizado às expensas da entidade e/ou de seus patrocinadores.
O Secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo do Nascimento Correia de Carvalho, expediu uma notificação oficial com essa mensagem para a diretoria da FEDERATION INTERNATIONALE DE FOOTBALL ASSOCIATION (FIFA), na Suíça, além do comitê organizador local da copa do mundo da Fifa Brasil, no Rio de Janeiro.
A prefeitura do Recife declarou-se surpresa, nesta sexta-feira, com a veiculação nos órgãos de imprensa, depois que a Fifa destaca que não teria recebido qualquer notificação desta Cidade-Sede do Recife sobre o tema.
No documeto, a prefeitura lembra à Fifa que, em 14.02.2014, por intermédio do Secretário de Esportes e Copa do Mundo, George Braga, notificou-se, através de e-mail, Alexandre Massura Neto, na condição de Host City Marketing Manager (Marketing Division – Brazil) da Fédération International de Football Association (Fifa World Cup Brazil Assessoria Ltda.), informando as razões do cancelamento.
Entre as razões expostas naquela data, a prefeitura reclamou a existência de Cidades-Sedes (como Rio de Janeiro e São Paulo) que contariam com apoio da Fifa e/ou de seus patrocinadores para o Fifa Fan Fest, mas sem o emprego de verba pública. Recife pediu uma solução, com tratamento igualitário.
No entanto, para a surpresa da prefeitura, no começo de abril, o Host City marketing Manager, Alexandre Massura Neto, em resposta ao e-mail enviado pela PCR, afirma que “não há possibilidade de nenhum aporte adicional da entidade além do já previsto (telão, palco, som, iluminação, portão de entrada, material de decoração, etc…)”, limitando-se a aludir a teórica possibilidade de prospectar e, assim, de obter investimentos adicionais.
“Desde janeiro de 2014 a captação dos apontados investimentos adicionais, com a mencionada prospecção de patrocinadores, mostrou-se infrutífera”, reclama a PCR.
Nos bastidores, sabe-se que, em um seminário realizado pela própria Fifa, no Rio de Janeiro, cujo propósito era a promoção do encontro entre os patrocinadores do Fifa Fan Fest e as Cidades-Sedes a fim de ser a eles ofertada a oportunidade de publicidade nas sedes durante a Copa do Mundo, foi revelado o desinteresse daqueles em patrocinar a Fifa Fan Fest.
“Significa dizer que, ao contrário do propagado, o Fifa Fan Fest não representa oportunidade de arrecadação de recursos, na medida em que se exigirá o emprego de verbas públicas, o que se apresenta inviável para a Cidade-Sede do Recife”, escreve o secretário de Assuntos Jurídicos.
Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário