quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Aiuaba concede aumento salarial para magistério

A Prefeita em Exercício Germana Rafaela de Araújo Mendes, e a procuradoria geral do Município de Aiuaba-Ce, na pessoa Dra. Kátia Franeylza Lima Venâncio, enviou o projeto de Lei  Nº.0612014 de 28 de Abril de 2014. Concedendo Aumento Salarial aos Profissionais do Magistério.
Autoriza o chefe do Poder Executivo  a conceder  aumento salarial  aos profissionais do Magistério do fundo de manutenção  e desenvolvimento  da Educação  Básica e de Valorização  dos profissionais da Educação – FUNDEB 60%  de acordo  com o piso  Nacionalmente  Unificado  e da outras providencias.
Hoje, portanto neste dia 29 de Abril de 2014, na seção ordinária da câmara municipal a presidente da casa a Vereadora Cleide, colocou o projeto para apreciação e votação, todavia existindo uma cláusula na lei orgânica da casa que projeto só poderá se votado depois de 48hs de pois  de recebido pela mesa diretora da câmara, mesmo assim os  onze  vereadores foram unânimes e votaram o projeto em regime de urgência para benefícios dos profissionais de Educação, só resultando que o aumento foi de 8.32% retroativo a 1º de janeiro de 2014. Todos os vereadores  enalteceram a prefeita Germana, pertinente ao projeto enviado, dizendo que projeto semelhante  nunca terá rejeição na casa.
A Prefeita Germana mesmo tendo algumas dificuldades no âmbito da administração por conta de documentos e computadores que foram levados pela a PROCAP na semana passada, mesmo assim vem  trabalhando no sentido de efetua os pagamentos em dias do funcionalismo Publico municipal de Aiuaba-CE.

Por Amaury Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário