quarta-feira, 30 de abril de 2014

Agenor Neto assume o papel de porta voz da região Centro-Sul


Agenor Neto é definitivamente a voz da região Centro-Sul do Ceará. Esse papel que já possuía teoricamente passou a ser específico na noite desta quarta-feira, 30, quando reuniu centenas de populares que o acompanharam em um debate sobre a luta pela educação, especificamente o ensino universitário da região.
Este encontro que teve a participação de famílias que desejavam estar ao lado do líder político, relembrou algo que aconteceu constantemente na sua gestão como prefeito de Iguatu, o contato direto com o povo que não esquece o período brilhante da sua administração, que colocou não apenas Iguatu no roteiro dos investimentos, mas as demais cidades da região.
Essa liderança é necessária para o processo político do Centro-Sul, que por muitos anos ficou órfão de um político que tivesse este papel. Inhamuns, Cariri, Sertão-Central, regiões Norte e Jaguaribana possuem suas lideranças que estão constantemente atuando na cobrança de melhorias para suas cidades e no Centro-Sul isto não deve ser diferente.
Não existe em toda a região alguém que possua estas características de liderança regional, alguns tentam, mas não convencem o povo. E a bandeira que está sendo levantada pelo mesmo de lutar pelo ensino universitário é um exemplo prático disto.
Reunir lideranças do estado e até nacionais em busca de um equipamento tão importante para a região, só quem conseguiu esta façanha foi o Agenor Neto. A população está atenta e reconhece esse papel de porta voz.
Acompanhando este encontro que foi realizado, podemos observar que o filho do D. José Ilo continua o mesmo, não falava com a cabeça, e sim com o coração. Não proferiu teorias nem se perdeu na ênfase de frases demagógicas. Discursou a partir de experiências oriundas de sua trajetória política e mais uma vez levou sua mensagem de esperança para todos.


Sabe das dificuldades que possui, onde ao passar a ser a “Voz do Centro-Sul”, passa também a ser alvo mais do que nunca de calúnias e ataques constantes.  Estes encontros serão realizados em outros Bairros de Iguatu e outras cidades nos próximos dias.
É uma convocação, para que todos possam cobrar dos seus gestores, líderes em outras cidades que se unam pela educação, segurança, saúde de uma região. O governo do Ceará possui uma grande dívida com o Centro-Sul, comparado com outras regiões os investimentos realizados aqui são pequenos. Em Iguatu por exemplo, o deputado Aníbal Gomes trouxe de Brasília mais recursos que o governo estadual nos últimos anos. E isto não é diferente em outras cidades.

Então já está na hora de cobrar, agir, lutar por um reconhecimento maior da gestão estadual e federal para com a nossa população e para isto entra no processo uma voz que represente a região Centro-Sul.

Escute o discurso de Agenor Neto neste evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário