terça-feira, 29 de abril de 2014

PR faz manifesto por “Volta Lula”, mas permanece na base de Dilma

A bancada do PR na Câmara fez um apelo pelo “Volta Lula” nas eleições deste ano. Em uma carta aberta lida pelo líder da legenda, deputado Bernardo Santana (MG), a bancada afirma que somente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode “inaugurar um novo ciclo virtuoso de crescimento pela via da conciliação nacional”. Ele anunciou ainda que o partido não sairá da base de apoio governista.
“Certos de que nossos compromissos não se esgotam na obra de um governo, entendemos que o País precisa do reencontro com os princípios daquela aliança de 2002”, afirma a carta, em referência às eleições em que o PR foi importante na viabilização da eleição de Lula para seu primeiro mandato.
De acordo com Santana, a situação econômica do País levou a bancada na Câmara a tentar sensibilizar o ex-presidente para que ele se candidate ao Palácio do Planalto neste ano. “Ninguém é tão capaz quanto ele. Foi [ele] quem enfrentou o tsunami como marolinha”, disse.
“Sabemos que o Lula tem condições. O Lula provou isso lá atrás quando tivemos que, como essa que se avizinha, era uma crise de vulto mundial. É uma crise que se avizinha e nos preocupa bastante”, complementou.
Após ler a carta em uma coletiva de imprensa, Santana levantou-se e colocou um quadro de Lula na parede com sua foto oficial de quando era presidente.
Dos 32 deputados do partido, 20 assinaram a carta. Segundo Santana, a posição oficial da sigla só será definida na convenção do PR. No entanto, os deputados que apoiam o “Volta Lula”, representam, de acordo com ele, cerca de 75% dos delegados que têm poder de escolha na convenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário