terça-feira, 29 de abril de 2014

Movimentos sociais entregam carta de solidariedade a procurador criticado por Ciro Gomes


Representantes de entidades e movimentos sociais entregam nesta quarta-feira, 30, carta de solidariedade ao procurador da República Oscar Costa Filho. Além de apoio à atuação dele, o documento condena “campanha difamatória e a perseguição” que estaria atingindo o procurador.

Segundo a assessoria do MPF-CE, a carta destaca “corajosas” atuações do procurador, como na investigação do sumiço de equipamentos no Hospital Regional Norte, em Sobral, e no caso envolvendo a remoção de manifestantes acampados no encontro das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, no Cocó. 



“(Essas ações) incomodam governos e instituições, aos quais não interessam as apurações, investigações e questionamentos de irregularidades”, diz a nota. Em outubro passado, o procurador se envolveu em polêmica com o secretário de Saúde Ciro Gomes (Pros), que chamou Oscar de “politiqueiro mentiroso”.

A homenagem será entregue às 9h, na sede do Ministério Público Federal no Ceará. Entre as assinaturas que constam no documento estão as de representantes do Movimento Pró-Árvore, Instituto Terramar, Pastoral do Menor-Regional Nordeste I- Ceará, além das de ambientalistas, militantes dos direitos humanos, cicloativistas, entre outros. O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário