quarta-feira, 30 de abril de 2014

O que vai acontecer na política hoje

Dilma na Bahia – presidente Dilma Rousseff vai a Camaçari para inaugurar unidades do Minha Casa, Minha Vida.
Aécio em Ribeirão Preto – Aécio Neves participa da feira Agrishow, em Ribeirão Preto, no interior paulista.
Política energética de Campos – Eduardo Campos discute seu programa de governo sobre economia e política energética. Em SP.
Foster na Câmara – Graça Foster, presidente da Petrobras, deve ir a audiência pública na Câmara para falar sobre as acusações envolvendo contratos firmados entre a estatal e a empresa SBM Offshore e a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Às 10h.
Lula em Santo André – ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o título de cidadão honorário de Santo André (SP), no Teatro Municipal da cidade.
Kassab no Rio Grande do Norte – Gilberto Kassab reúne-se com correligionários do PSD em Mossoró.
Skaf em Monte Alto – Paulo Skaf inaugura escola do Sesi em Monte Alto, no interior paulista.
Dados sobre municípios – IBGE divulga a pesquisa Perfil dos Municípios Brasileiros.
Leilão de energia – governo federal realiza leilão de energia para distribuidoras com o objetivo de reduzir a dependência dessas empresas a contratos de curto prazo, mais caros. A expectativa do governo é permitir uma economia de R$ 10,5 bi ao setor.
Greve na Eletrobrás – funcionários da Eletrobrás reúnem-se em Brasília para votar indicativo de greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam o pagamento da participação nos lucros e resultados, apesar de a estatal ter registrado prejuízo em 2013.
Greve no IBGE – funcionários do IBGE em São Paulo e na Paraíba prometem paralisar atividades por 24 horas. Eles querem a retratação pública da presidente do órgão, Wasmália Bivar, pela decisão que suspendeu a divulgação da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua.
Comando do FGC – Assembleia Geral do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) ratifica a indicação de José Luiz Majolo para a presidência do órgão.
Reforma política – PT conclui 1ª etapa de campanha com o objetivo de coletar 1,5 milhão de assinaturas para um projeto de lei inciativa popular sobre reforma política.
STF julga políticos – está na pauta do Supremo a análise de inquéritos contra os deputados Carlos Melles (DEM-MG) e Eliene Lima (PSD-MT).
Sindicalismo em debate – “Folha” promove debate sobre o sindicalismo no Brasil. Participam José Pastore, professor de economia da USP, Ricardo Patah, presidente da UGT, Anselmo Luis dos Santos, professor de economia da Unicamp, e Paulinho da Força, deputado federal e ex-presidente da Força Sindical. Às 17h, na sede do jornal, em SP.
Promoção de juízes – Conselho Nacional de Justiça realiza workshop sobre proposta de alteração das regras para a promoção de juízes por merecimento. Em Brasília.
Publicidade no Facebook – rede social realiza conferência de desenvolvedores em São Francisco e deve lançar sua própria rede de publicidade para dispositivos móveis para concorrer com a AdMob, do Google.
Leão – último dia para enviar a declaração de Imposto de Renda. Entrega com atraso tem multa mínima de R$ 165,74.
Emprego – Dieese divulga resultado de pesquisa sobre emprego e desemprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário