terça-feira, 29 de abril de 2014

Popularidade de Obama sofre nova queda e chega a 41%, indica pesquisa


A popularidade do presidente Barack Obama continua em queda, segundo uma nova pesquisa, no momento em que os americanos criticam a política do governo para as áreas econômica e de saúde, assim como a gestão da crise na Ucrânia. A taxa de aprovação do presidente caiu a 41% em abril, contra 46% nos três primeiros meses do ano, segundo uma pesquisa Washington Post-ABC News divulgada na segunda-feira à noite.

O índice de desaprovação subiu a 52%, contra 50% no início do ano. Apenas 42% dos entrevistados aprovam a gestão da economia e 37% a reforma da saúde, conhecida como "Obamacare", que enfrentou muitas dificuldades no início, mas que finalmente alcançou sete milhões de inscritos como esperava o governo.

O índice de aprovação da gestão de Obama na crise da Ucrânia é ainda menor, de 34%. Os números são preocupantes para Obama e o Partido Democrata antes das eleições legislativas de meio de mandato em novembro. As disputas na Câmara de Representantes, atualmente dominada pelos republicanos, assim como um terço do Senado, de maioria democrata, deverão ser renovadas nas eleições. Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário