sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vereador é assassinado com vários tiros na porta da casa da mãe


O vereador de Niterói Lúcio Diniz Araújo Martelo, conhecido como Lúcio do Nevada (PRP), foi assassinado com pelo menos quatro tiros quando saía da casa da mãe em Santa Bárbara, Niterói, região metropolitana do Rio, na noite de quinta-feira (26). O político seguia para um comício quando seu carro foi alvejado por ocupantes de outro veículo.

Mesmo baleado, ele tentou escapar correndo, mas os criminosos continuaram atirando.

Quando os bandidos fugiram, o assessor de Lúcio, que também estava no carro e não se feriu, assumiu a direção do carro e foi até o hospital. O vereador eleito ainda chegou com vida no Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu.

De acordo com as primeiras informações, nada foi roubado do empresário e ele pode ter sofrido um atentado.

O carro usado pelos criminosos que mataram o vereador foi encontrado abandonado a poucos quilômetros do local do crime. A polícia vai ouvir nos próximos dias o assessor que presenciou o assassinato.
Desembargador morto
Na mesma noite em que o vereador foi assassinado, o desembargador aposentado Gilberto Fernandes foi baleado em uma suposta tentativa de assalto na avenida Sete de Setembro, esquina com a rua Ministro Otávio Kelly, em Icaraí, também em Niterói. Ele morreu na madrugada desta sexta-feira (26) após ser atingido na cabeça e no pescoço.
O magistrado chegou a ser operado no Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos. O desembargador aposentado estava acompanhado dos netos de 13 anos e 15 anos, que não se feriram. 
Gilberto Fernandes foi o primeiro desembargador negro a ingressar no Tribunal de Justiça fluminense. Ele se aposentou em 2004.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário