sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Joaquim Barbosa para presidente da república ?


No ar desde 08 de outubro (dia seguinte ao primeiro turno das eleições municipais), um site na internet criado por um grupo de três jornalistas do Rio de Janeiro vêm chamando a atenção na rede por "lançar" a candidatura do ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa à Presidência da República para as eleições de 2014. 
Sob o slogan "Somos brasileiros que acreditam que o Brasil só achará seu caminho com um presidente sério", o site traz uma biografia, fotos, charges e dezenas de depoimentos elogiosos ao relator do mensalão. Há também um link para que o usuário baixe a imagem de um adesivo típico de campanha eleitoral, com os dizeres "Joaquim Barbosa presidente 2014". 

Em conversas informais, o ministro já descartou entrar para a política. Diz que aceita as manifestações de carinho, mais frequentes desde o início do julgamento do mensalão, mas reitera que não considera nem leva a sério pedidos para se candidatar a cargos públicos. Idealizadora do site, a jornalista Renata Maia, 29 anos, sabe disso. Mesmo assim, diz que a intenção foi fazer uma homenagem ao magistrado, que, para ela, "não tem medo de falar o que pensa". 

"A galera da nossa geração não tem referência na área política, nem na jurídica. E a gente quer mostrar para ele o quanto se tornou uma referência para toda a juventude, e até também para as pessoas mais velhas. É uma homenagem a um brasileiro que dá orgulho", diz a jornalista. Há menos de 20 dias na rede, o site já recebeu mais de 23 mil visitantes, com 181 mil visualizações o recorde foi registrado nesta quinta, com 38 mil visualizações, segundo a agência de comunicação que montou site.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário