sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Juíza de Salitre promove audiências para reconhecimento de paternidade


A juíza Maria Lúcia Vieira promoveu, nessa quarta-feira (24/10), audiências para reconhecimento de paternidade na Comarca de Salitre, a 520 km de Fortaleza. Na ocasião, foram realizados seis exames de DNA.

De acordo com a magistrada, a prática é importante porque, nos processos de investigação de paternidade, as partes ficam cientes de que somente o exame trará certeza absoluta e, com isso, ficam motivadas a resolver imediatamente seus propósitos ou dúvidas existentes.

Além disso, a medida garante a efetivação dos direitos e ajuda a superar mais uma dificuldade enfrentada pelos jurisdicionados. Sem recursos próprios, eles ficavam à espera de inclusão em cadastros municipais. Os exames, explicou a juíza, nem sempre se realizavam e, por causa disso, os processos demoravam a ser concluídos.

A coleta do material foi realizada pela técnica de enfermagem Maria Melânia Morais de Alencar, da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram das audiências as servidoras Maria Ilma e Josiene Veloso, além do advogado Caio Sérgio Ferreira Freitas.

TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário