quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Inácio Arruda comemora crescimento do PCdoB nas urnas

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) fez nesta quarta-feira (17) balanço positivo da atuação de seu partido nas eleições municipais deste ano. Em pronunciamento em Plenário o senador, que disputou a prefeitura de Fortaleza, registrou o crescimento do número de candidatos eleitos pela legenda e também o aumento da participação do partido na disputa para as prefeituras. - Nosso partido avançou, cresceu neste processo eleitoral de 2012. Participamos com o PCdoB de seu maior projeto eleitoral de todos os tempos. Participamos do debate, apresentamos nossas propostas, não fomos 'inventados'. E apontamos a disposição do nosso partido de participar mais ativamente dos processos eleitorais para os governos – afirmou.

Inácio Arruda relatou que o partido saiu com seis candidatos próprios nas capitais, em alianças com outros partidos ou em candidatura isolada. Nos demais municípios, o PCdoB subiu de 41 prefeitos eleitos na última eleição para 51 em 2012 e de 600 vereadores para 952. Segundo o senador,os números podem parecer baixos para alguns, mas, para o partido tem um grande significado. Nas disputas majoritárias, Inácio destacou o bom desempenho da colega Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que chegou ao segundo turno na disputa à prefeitura de Manaus. Outra comunista que, em sua avaliação, saiu fortalecida das urnas foi a deputada federal Manuela D’Ávila, segunda colocada na disputa à prefeitura de Porto Alegre. O candidato José Fortunati (PDT) foi eleito em primeiro turno.

 O senador citou também a terceira colocação de Ângela Albino em Florianópolis e de Isaura Lemos em Goiânia e explicou que o partido precisa lançar essas candidaturas para não regredir no cenário político-eleitoral. Inácio Arruda listou ainda a vitória comunista nas prefeituras de Olinda (PE), com a reeleição em primeiro turno do prefeito Renildo Calheiros, e de Juazeiro (BA), com Isaac Cavalcante de Carvalho, também reeleito. Foi eleito em primeiro turno ainda o vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira, na chapa de Geraldo Júlio (PSB). Para o senador, a reeleição de seus correligionários demonstra o reconhecimento da população do empenho do PCdoB em governar bem. Em aparte, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou a importância do PCdoB na história política do país e a coragem de se submeter ao escrutínio popular, ampliando cada vez mais seu rol de partidos aliados.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário