quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Presidente do PT chama de "baixaria" declaração de Cid Gomes


Durante visita a Fortaleza (CE) nesta terça-feira, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, avaliou positivamente a forma como a cúpula do partido está conduzindo a candidatura de Elmano de Freitas para a prefeitura da capital cearense no segundo turno. "Desde a escolha do nome de Elmano, nós sabíamos que teríamos um candidato com propostas, solidez no discurso e conhecimento sobre a realidade local. Estamos muito otimistas em relação ao segundo turno, principalmente, nos debates que se avizinham", afirmou, em entrevista coletiva no comitê central da legenda.
Rui Falcão também comentou a última polêmica envolvendo o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, que comparou em tom irônico a Democracia Socialista (DS), corrente interna da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, à sigla de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). O presidente do PT disse que críticas podem ser feitas pelo governador, mas até o momento a maioria delas foi infundada e movida pela questão eleitoral. "A nossa candidatura aqui, não está preocupada em responder a ataques, alguns deles de baixo nível inclusive. Os ataques acabam se voltando contra quem o faz, pois a população quer soluções para os seus problemas e não troca de acusações", declarou.
Em relação ao apoio dado pelo PCdoB à candidatura de Roberto Cláudio (PSB), Falcão disse não ter sido pego de surpresa, tendo em vista que o partido está mudando alguns apoios em âmbito nacional. "A partir do momento que o PCdoB decidiu apoiar Arthur Virgílio (PSDB) lá em Manaus (AM), nacionalmente o partido iniciou discussões para mudar alguns de seus apoios. Acredito que, por apoiar o governo do Estado aqui (no Ceará), a cúpula local resolveu apoiar o outro candidato".

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário