sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Prefeito de João Pessoa tem perfil hackeado nas redes sociais


O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (sem partido) teve o perfil no Twitter invadido e a senha roubada na tarde desta quarta-feira (26). Segundo a assessoria do político, o infrator teria usado o perfil de Agra para propagar mensagens falsas, passando-se pelo prefeito. Nesta quinta (27), o gestor anunciou que reportará o ocorrido à Polícia Federal (PF), para que o caso seja investigado, e os invasores, identificados e punidos.
Ainda por meio da assessoria de imprensa, Agra repudiou a atitude e considerou o ato uma ação política. “Invadiram meu perfil e fizeram comentários falsos, com conteúdo eminentemente político, na intenção de me prejudicar. Não podemos tolerar esse tipo de violação”, disse em nota.
 
Pelo teor das mensagens postadas, que já foram removidas do profile, o prefeito acredita que o ato não teve motivação de protesto, como geralmente têm as ações de hackers na internet, e sim política. “Quem fez, sabia muito bem o que estava fazendo e a repercussão negativa que a frase teria, diante dos ataques e denúncias que têm como alvo a prefeitura e o prefeito. É preciso investigar e punir os invasores”, comentou o procurador do município, Vandalberto Carvalho.

No mês de agosto, a Prefeitura de João Pessoa teria divulgado uma pesquisa realizada pela Agência Burson Marsteller, na qual Agra teria sido considerado o prefeito mais influente do Nordeste no Twitter. O perfil dele teria sido citado como o terceiro mais influente entre os prefeitos do Brasil e o segundo mais mencionado na rede social. Agra tem cerca de 10,7 mil seguidores no microblog.
NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário