quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Prefeito é alvo de atentado

Momento em que Tiãozinho, acompanhado de seus familiares, era atendido
na Unidade de Saúde, em Caputira

O prefeito de Caputira e candidato à reeleição, Sebastião Pereira Mageste (PTC), de 40 anos, foi alvo de um atentado a tiros na noite de quarta-feira. Por volta das 22h, ele chegava em casa, no Distrito de Córrego, com motorista e a esposa em um Fiat Uno. Os três foram surpreendidos por dois homens em uma moto, sendo que o garupa armado disparou contra o carro do prefeito atingindo o pneu.

O prefeito, conhecido como Tiãozinho, saiu do veículo e lutou com um dos suspeitos. Durante a briga, outros dois tiros foram disparados e atingiram o Uno. O motociclista e o garupa conseguiram fugir. Ninguém se feriu no atentado, no entanto o prefeito ficou muito nervoso com a situação e precisou ser atendido por causa da pressão alta. Ele foi levado de ambulância para a cidade vizinha de Manhuaçu, mas já deixou o hospital e passa bem. Tiãozinho também sofreu uma luxação na perna. 

De acordo com o advogado do prefeito, Getúlio Wilian de Oliveira e Silva, há informações de que o adversário de Tiãozinho estaria preparando uma emboscada e contratando pistoleiros, mas a polícia ainda investiga o caso. Segundo a Polícia Militar (PM) de Caputira a ocorrência foi registrada, como tentativa de homicídio, durante a madrugada e peritos da Polícia Civil de Manhuaçu estiveram no local para recolher os projéteis. 

Conforme Getúlio Wilian, a disputa eleitoral na cidade da Zona da Mata de Minas é muito acirrada e a motivação do atentado seria política. Ele disse que a polícia está coletando informações em redes sociais onde há pistas sobre o atentado. De acordo com o advogado, os suspeitos deixaram rastros na internet sobre o plano contra o prefeito.


EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário