sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Julio sobe 8 pontos e Coelho assume 2º lugar em Recife, diz Datafolha


O candidato tucano à Prefeitura do Recife (PE), Daniel Coelho, assumiu a segunda posição na preferência do eleitorado, deixando para trás o petista Humberto Costa na briga por uma vaga no 2º turno contra o líder nas pesquisas, Geraldo Julio (PSB), apontou pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira.

Segundo o levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, Julio, candidato do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tem 42% da preferência do eleitorado, ante os 34 % apontados em pesquisa divulgada pelo instituto em 12 de setembro.

Com 47% dos votos válidos, segundo o Datafolha, Julio não conseguiria vencer a eleição na capital pernambucana já no primeiro turno, marcado para 7 de outubro.
Coelho superou Costa na disputa pela segunda colocação, e agora soma 22%, 2 pontos percentuais a mais do que no levantamento anterior. Costa, por sua vez, tem 17% agora, contra 23% na sondagem do dia 12.

Mendonça Filho (DEM) ocupa a quarta colocação, com 5%, oscilando 3 pontos para baixo na comparação com a pesquisa anterior.

Edna Costa (PPL) aparece com 2% da preferência do eleitorado, enquanto Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) somam 1% cada.

Votos brancos ou nulos somam 6%. Indecisos 5%.

O Datafolha ouviu 1.146 pessoas na capital pernambucana entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário