segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Candidato a vereador é acusado de agredir equipe de filmagens durante comício

O vereador e candidato a reeleição Edvaldo Nascimento (Pc do B) teve que comparecer a delegacia de polícia de Delmiro Gouveia para prestar esclarecimentos sobre a acusação de agredir fisicamente e danificar os equipamentos de trabalho do cinegrafista Carlos André Mineiro da Silva e o produtor Diego Mello, ambos da coligação “A Vitória do Trabalho” que lança Lula Cabeleira e sua filha Ziane Costa à reeleição, respectivamente como prefeito e vice. A confusão aconteceu na noite deste sábado (22), no Bairro Eldorado, durante um comício do candidato a prefeito de oposição, Padre Eraldo.

Segundo a delação, Carlos André e Diego Mello filmavam o evento político quando teriam sido percebidos por Edvaldo Nascimento, correligionário partidário de Padre Eraldo. Ele teria se dirigido até o cinegrafista e seu produtor para pedir que desligassem os equipamentos. Como a dupla tinha se negado, o candidato a vereador teria começado a agredir os profissionais com empurrões e pedradas. Uma das pedras chegou a atingir o cinegrafista que junto com o parceiro de trabalho acusam Edvaldo de danificar uma filmadora e uma câmera fotográfica.

A confusão foi parar na delegacia onde Edvaldo também compareceu e negou as acusações de agressão física, mas admitiu que pediu que os profissionais desligassem os equipamentos e após isso, alega ter saído do local.

As supostas vítimas e o acusado foram ouvidos na delegacia e depois foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Edvaldo. Todos foram liberados.

Outro caso

por Cada Minuto

Na quinta-feira (20), dois dias antes desse ocorrido, o vereador e candidato a reeleição Edvaldo Nascimento foi acusado de agredir outra equipe de cinegrafistas que filmava o comitê de Padre Eraldo.

Desta vez, conforme a queixa, Edvaldo teria agredido fisicamente, ameaçado e danificado um carro de Alexandre Urias Barros, 35, e Iberlon dos Santos que espionavam o comitê da oposição quando Edivaldo Nascimento tinha chegado ao local com um veículo que seria utilizado para recolher algumas pessoas para algum trabalho de campanha.

Conforme o relato dos profissionais, aquela situação foi fotografada por um deles na intenção de provar algum crime eleitoral, mas o vereador e candidato a reeleição teria percebido e se dirigido até eles que estavam no interior de um carro, estacionado. Edivaldo teria adentrado o carro onde estava Alexandre E Iberlon e tentado por várias vezes tomar a câmara fotográfica utilizada por eles. De acordo com Iberlon foi nesse momento que ele lhe agrediu com algumas tapas em seu ombro e pediu que ele e seu amigo saíssem do veículo.

Devido à confusão, várias pessoas teriam se aglomerado no local quando um empresário teria se aproximado e agredido Alexandre com uma tapa no peito e outro no rosto, além de provocar o amassado do teto e do capu do carro que usavam.

Iberlon acusa Edivaldo Nascimento de ameaça. “Ele disse em tom de ameaça para parar com meu trabalho de fiscalizar os atos dos candidatos da coligação a qual pertence.” Disse.

Na delegacia, Edivaldo Nascimento contou em sua versão que há dias vinha sendo seguido por carros diferentes e que neste dia ao chegar ao comitê percebeu que estava sendo filmado e decidiu ir até o veículo onde se encontrava os espiões para pedir que eles lhe mostrassem o que havia filmado ou fotografado, mas um deles que inclusive era amigo de infância do vereador, tinha se negado a mostrar o conteúdo.

Edivaldo explica que nesse momento avisou que não queria ser fotografado ou filmado. Mas, a equipe teria ignorado sua alerta e afirmado que iria continuar ali registrado a movimentação. O candidato esclarece que chegou a afirmar que se a dupla continuasse espionando ele, como nas eleições passadas, iria tomar as providências cabíveis. O vereador nega as acusações contra si.

As vítimas e Edvaldo foram parar em um departamento da polícia federal em Maceió, onde o candidato a vereador foi advertido e liberado por não se tratar de crime eleitoral, como havia interpretado o advogado de acusação.


Alagoasnet.com.br

Um comentário:

  1. certo tipos de blasfemias sao causadas por pessoas inseguras e sem confiança de seus atos vamo inventar mentira mais pelo menos vamos saber mentir, pois eles tavam filmando e ainda por cima tavam debochado e ninguem mandou ir mexer com o povo pobre pois da no que deu e Edvaldo e totalmente inocente por que quem jogou as pedra e os objetos, foi o povo pois pra isso nossa coligaçao tem muita educaçao e etica e naum precissa ter esse tipo de atitude porque a esperaça e VERMELHA e dia sete vamos ver ne gente.65 no coraçao na cabeça e na urna beijao de ALESSANDRA E JULIA estudantes que nao aceitam a mentira dessas pessoas q nao aceitam a derota 65656565656565656565 voto de coraçao.

    ResponderExcluir