sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Datafolha: Russomanno cai 5 pontos para 30%, Serra tem 22% e Haddad vai a 18%


O candidato do PRB à prefeitura paulistana, Celso Russomanno , segue na liderança da corrida na capital, mas perdeu cinco pontos na nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira. Segundo os números divulgados nesta quinta, Russomanno assiste a um estreitamento de sua vantagem sobre os demais candidatos na reta final da campanha, tendo recuado de 35% para 30% das intenções de voto.
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra , e o postulante do PT, Fernando Haddad , seguem em condição de empate técnico no segundo lugar. Serra oscilou de 21% para 22%, enquanto Haddad foi de 16% para 18%. A diferença entre os dois encontra-se no limite da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. Se a eleição fosse hoje, os dois disputariam uma vaga em um eventual segundo turno com Russomanno. 
Soninha Francine (PPS) tem 4%, Gabriel Chalita (PMDB)  tem 9%. Os candidatos do PSTU, Ana Luiza, do PSOL, Carlos Giannazi (PSOL) e do PDT, Paulinho da Força, tiveram 1% cada. Brancos e nulos totalizaram 8% e indecisos, 6%. A pesquisa contou com 1.799 entrevistas e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 00182/2012.
Por um lado, a nova pesquisa contraria levantamentos anteriores, ao apontar uma série estável. Por outro, confirma dois movimentos dos candidatos observados nas pesquisas anteriores - a tendência de queda de Russomanno e de alta no caso de Haddad. 
Anteontem, pesquisa Ibope mostrou Russomanno com uma oscilação negativa de 35% para 34%. Haddad aparecia pela primeira vez numericamente à frente de Serra – tinha 18%, contra 17%, também em empate técnico. Nesse caso, o petista havia avançado de 15% para 18%, enquanto o tucano recuou de 19% para 17%. Na última segunda-feira, o Vox Populi dava 34% a Russomanno, contra 31% no levantamento anterior. Haddad subiu de 14% para 17% e Serra foi de 22% também para 17%.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário