sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Em Fortaleza, pesquisa mostra empate técnico entre três candidatos

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) mostra o candidato à Prefeitura de Fortaleza do PSB, Roberto Cláudio , com 25% das intenções de voto, e seu principal adversário, Elmano de Freitas (PT), com 21%. Moroni Torgan (DEM) continua em queda e aparece com 19%. No entanto, com a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, o democrata segue tecnicamente empatado com os candidatos do governador Cid Gomes (PSB) e da prefeita Luizianne Lins (PT).


Em relação à última pesquisa Ibope, em 13 de setembro, Roberto Cláudio cresceu sete pontos; Elmano oscilou dois para cima; e Moroni caiu quatro pontos.
Heitor Férrer (PDT) aparece fora da disputa pelo segundo turno com 11% da preferência do eleitorado. Renato Roseno (PSOL) tem 7%, Inácio Arruda (PC do B), 6% e Marcos Cals (PSDB), 3%. Francisco Gonzaga (PSTU), Valdeci Cunha (PRTB) e André Ramos (PPL) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 5%. Indecisos 3%.
O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 22 e 27 de setembro de 2012. A pesquisa encomendada pela TV Verdes Mares, afiliada Globo no Ceará, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) sob o número 00086/2012.
Na pesquisa Datafolha divulgada também nesta quinta-feira quem aparece numericamente a frente na disputa é Elmano de Freitas, com 24%. Já Roberto Cláudio tem 19%, e Moroni Torgan, 18%.
A pesquisa Vox Populi divulgada três dias antes, mostrava pela primeira vez os candidatos do PT e do PSB, ambos com 20%, numericamente à frente de Torgan , com três pontos a menos que o adversários. Até então, o democrata encabeçava todas as consultas.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário