segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vice-prefeito é preso após agredir esposa com vassoura


O vice-prefeito do município de Wagner, a cerca de 390 km de Salvador, foi preso em flagrante na sexta-feira (21) após agredir a esposa com o cabo de uma vassoura, informou a polícia local. De acordo com a coordenadora de polícia de Itaberaba, Clécia Vasconcelos, que investiga o caso, Alex Novaes continua preso nesta segunda-feira (24) na delegacia de Itaberaba e vai responder por tentativa de homicídio.
"O caso é da comarca de Utinga, mas eu trouxe ele para cá porque a delegacia de Wagner é mais frágil e tive receio por causa dos ânimos partidários", justificou a investigadora. Segundo a polícia, o vice-prefeito alega que se defendeu das agressões da esposa e que ela age dessa forma por ciúmes. Ainda de acordo com informações policiais, a mulher sofreu lesões leves, recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde da cidade de Wagner e foi liberada em seguida.
Clécia Vasconcelos informa que na terça-feira (18), a esposa de Alex Novaes procurou a delegacia do município afirmando ter sido ameaçada por ele. "Ela registrou a ocorrência e, posteriormente, ele ia ser chamado para prestar esclarecimentos", informou.
"Quando ele se desentendeu com a esposa, ele telefonou para a babá pedindo que ela não voltasse para casa com os filhos do casal, que estavam com ela em uma pracinha. Sabendo de todo o histórico de violência, a babá desconfiou, acionou um sobrinho, que foi até a casa e chamou por ela [vítima]. Após não ouvir resposta, ele chamou a polícia', diz a coordenadora.
Clécia Vasconcelos informou ainda que a vítima contou que o marido tentou dopá-la colocando comprimidos na sua boca e a espancou com um cabo de vassoura. "Ele a amaeçou de morte e ainda acertou vários socos pela barriga e e no rosto. Em uma outra propriedade do casal, foi encontrada uma pistola. Ele não tem porte".

G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário