terça-feira, 6 de maio de 2014

Domingos Filho fala sobre pesquisa eleitoral

O vice-governador Domingos Filho, que foi citado por 7% dos entrevistados, minimiza o resultado geral sob a justificativa que o seu partido, o PROS, ainda não colocou o bloco na rua por não ter escolhido o nome que representará a sigla. "A pesquisa é o retrato do momento. A essa distância, quando as pré-candidaturas não estão postas, a tendência do eleitor é se manifestar em função daqueles que se apresentam e daquele que ele (eleitor) tem mais conhecimento pela presença da vida pública", pondera o vice.
Domingos Filho, que era filiado ao PMDB até o ano passado, alega que PSB, PMDB e PSOL já têm candidaturas definidas. "Eunício é senador e está numa campanha clara e aberta e por isso se destaca dos demais. Nós, do PROS, estamos com muita reserva porque nosso partido ainda não definiu quem é o pré-candidato", argumenta.
A despeito das ponderações sobre o resultado do levantamento, Domingos Filho diz estar satisfeito com o desempenho dele divulgado pelo Ibope. "Eu pessoalmente recebo com entusiasmo, porque não me movimentei para a campanha, estou com menos rejeição e empatado no segundo lugar de aceitação. Isso me é animador", complementa.Fazendo levantamento das últimas eleições no Estado, o vice-governador ressalta que a maioria dos candidatos eleitos ao Executivo contraria os índices apontados nas pesquisas preliminares.
São lembradas por ele a vitória de Luizianne Lins, em 2004, do prefeito Roberto Cláudio, em 2012, além da derrota de Tasso Jereissati ao Senado em 2010 para Eunício Oliveira e José Pimentel (PT)."A pesquisa que verdadeiramente deve ser avaliada é a do voto espontâneo, em que mais de 80% das pessoas não têm candidato e naturalmente isso dá conta de um grau de desconhecimento da população", justifica Domingos Filho. O vice-governador destaca que ainda não há data marcada para a convenção do PROS, declarando que ela deve ser realizada somente no final de junho, na véspera do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário