quarta-feira, 16 de abril de 2014

Professora protesta com versão de 'Beijinho no Ombro'

A professora Cristiane Karoline de Oliveira, 29, criou uma versão da música "Beijinho no Ombro" para pedir aumento salarial e criticar a gestão da secretaria de Educação no município de Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.
O vídeo da manifestação, postado na última quinta-feira, está chamando a atenção de internautas pela desenvoltura da professora de educação física.
Já são mais de 5.800 visualizações. Veja a letra da paródia ao final do texto.
Cristiane conta que a ideia da paródia surgiu no sindicato da categoria, que está em campanha salarial, e propôs aos filiados que fizessem versões de músicas famosas. 

"Eu, particularmente, gosto muito dessa música e pensei: vou fazer com 'Beijinho no Ombro'. No carro, indo ao cinema com meu marido, comecei a elaborar. Na assembleia seguinte, apresentei aos meus colegas", contou a docente, que após o sucesso nas redes sociais, já foi procurada por uma agência de modelos. 

Apoio da Popozuda

Entre as principais reivindicações dos professores municipais da cidade mineira estão o reajuste salarial de 19%, melhorias na infraestrutura das escolas, a implantação de plano de saúde e a revisão do plano de carreira.
Sueli Rocha, diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, reclama ainda da falta de diálogo com o atual secretário de Educação, José Ramonieli. "É uma figura extremamente autoritária."
Com seu funk de protesto, Cristiane espera ter o apoio de Valesca Popozuda para a causa dos professores. "Seria interessante, meus alunos dançam funk. É uma forma de a gente pedir uma ajuda para que ela adote essa causa dos professores", declarou. 

Veja o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário