terça-feira, 15 de abril de 2014

Petistas se irritam com falta de explicações do deputado André Vargas

Em reunião da bancada petistas nesta terça-feira (15), os deputados petistas se mostraram irritados com o fato de não terem argumentos para fazerem, em público, a defesa do deputado André Vargas (PT-PR), atual vice-presidente da Câmara.
Vargas enfrenta processo por quebra de decoro parlamentar por ter usado em suas férias com a família um jatinho particular de propriedade do doleiro Alberto Youssef, preso sob suspeita de envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro investigado pela operação lava-jato, da Polícia Federal.
Em reservado, os deputados reclamaram que, até agora, Vargas não apresentou ao partido sua versão sobre a acusação de tráfico de influência que pode custar seu mandato. Até a informação de que ele não havia renunciado ao cargo de vice-presidente da Câmara pegou os petistas de surpresa.
A renúncia ao cargo foi anunciada pelo próprio André Vargas na semana passada, mas até agora, o pedido não chegou a ser protocolado na Mesa Diretora da Câmara.
Na avaliação feita pelos petistas, a demora e as informações desencontradas, referentes ao caso André Vargas, vêm provocando desgaste ao partido, que já estava em processo de escolha de nomes para substituí-lo no cargo
O líder do partido na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), informou a bancada que chegou a convidar André Vargas para a reunião, no entanto, ele não aceitou o convite. Uma opção defendida pela bancada também foi uma conversa com Vargas, fora da Câmara, longe da imprensa.
Os petistas avaliaram ainda que, ao contrário do episódio envolvendo André Vargas, a estratégia adotada na semana passada em relação às denúncias envolvendo a Petrobras tem produzido bons frutos.
O ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli se reuniu com a bancada para municiar os deputados com informações. A partir de então, petistas e a própria presidente Dilma Rousseff saíram em defesa da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, alvo de investigação e epicentro da crise.
Os petistas avaliaram ainda que as explicações prestadas pela presidente da Petrobras, Graça Foster, no Senado, teve efeito positivo. IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário