terça-feira, 1 de abril de 2014

Domingos Filho faz mistério sobre seu futuro

Uma das peças-chave do cenário pré-eleitoral do Ceará, o vice-governador Domingos Filho (Pros) resolveu manter sob mistério sua posição diante de uma possível renúncia do governador Cid Gomes (Pros) no próximo dia 5. Perguntado várias vezes se deverá assumir o comando do Palácio da Abolição ainda este ano, ele disse que não comentaria o assunto. A saída de Cid passa por um acordo com Domingos, que, apesar de aliado, só há seis meses passou a integrar o mesmo partido que o governador – não sendo parte, portanto, do núcleo político original dos Ferreira Gomes.
O vice esteve presente ontem na solenidade de posse da ex-deputada estadual Patrícia Saboia como conselheira do Tribunal de Contas do Ceará (TCE). Caso Cid resolva deixar o governo para disputar o Senado ou para abrir espaço a uma candidatura do irmão Ciro Gomes (Pros), Domingos Filho poderá tomar a frente do Executivo, assumindo posição crucial na condução da sucessão de Cid.
A situação, no entanto, terá de ser negociada com o governador, principalmente porque Domingos tem interesse em se prolongar no comando do Estado. Caso vire titular em 2014, só poderá disputar em outubro como candidato à reeleição. De outro modo, pela lei eleitoral, ficará inelegível para qualquer outro cargo. O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário