sexta-feira, 25 de abril de 2014

Aprendizagem Cooperativa começa a dar bons frutos em Iguatu

"Bom mesmo é ver que algo compartilhado há dois anos tomou rumo e continua sendo dividido pelos demais". Foi com esta frase que a Coordenadora de Comunicação e Marketing, do Protagonismo Estudantil /Aprendizagem Cooperativa, relatou um pouco da experiência vivenciada na Crede 16, em Iguatu, durante sua última visita às escolas da Região.

Trata-se do resultado do trabalho iniciado em 2012, na EEEP Amélia Figueiredo de Lavor, com o curso de aprendizagem cooperativa ofertado pela Coordenação, e que em 2014, com o retorno da equipe ao local, trouxe gratas surpresas. 
"Lá a Aprendizagem Cooperativa não só foi muito bem aceita, mas também aplicada de forma diferente", destacou a Coordenadora. E isso se deve às ações desenvolvidas pelos alunos de séries avançadas que se disponibilizam a ajudar colegas de séries iniciais, possibilitando acabar com a famosa lei da rivalidade existente anteriormente entre salas. 
Com o método desenvolvido na escola, quem vai compartilhar o conhecimento é muito bem aceito pelos outros colegas. Para tanto, os alunos utilizaram os materiais de apoio entregues pela Equipe da Aprendizagem em 2012 e, somaram a eles, outros projetos como o Ciclo de Leitura. O  resultado é que foi possível obter a aprovação 73 dos 99 alunos inscritos no Enem 2013. 
Um bom exemplo disso é o estudante Saulo Silva, que foi aprovado em Medicina, Fisioterapia e mais um curso. Hoje ele cursa Fisioterapia, na Universidade Federal do Ceará.

"A Aprendizagem Cooperativa ajuda no desenvolvimento dos alunos. Além de melhorar o rendimento escolar, os alunos aperfeiçoam suas relações interpessoais. As conquistas coletivas elevam também o senso de cooperação nos estudantes", finalizou Aurenir Luz.


Mais informações:
Coordenação do Protagonismo Estudantil - Aprendizagem Cooperativa
Coordenador: Adriano Batista
Blog: Eu Curto a Universidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário