terça-feira, 11 de junho de 2013

Eduardo Campos critica os que "torcem para dar errado"

Após fazer inúmeras críticas ao desempenho da economia no governo Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), censurou ontem, sem citar nomes, os que "torcem para [para o desempenho econômico do país] dar errado": "Acho lamentável que as pessoas, para viabilizar uma candidatura, tenham que torcer para dar errado."
"Estamos chegando ao meio do ano e devemos centrar os nossos esforços [em] ajudar o Brasil a se entender em torno de uma agenda do crescimento econômico. Temos que voltar a crescer, segurando a inflação. Não podemos fazer uma coisa ou outra", disse Campos.
As declarações foram feitas após Campos ser questionado sobre a queda na popularidade da presidente, apontada em pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana.
O levantamento mostrou que a aprovação ao governo Dilma caiu de 65% para 57% em dois meses e meio. Suas intenções de voto caíram de 58% para 51% no cenário mais provável para as eleições de 2014.
Já Eduardo Campos manteve-se com 6% das intenções de voto e ocupa o quarto lugar, atrás também da ex-senadora Marina Silva (sem partido), com 16%, e do senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 14%.
No domingo, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, saiu em defesa da presidente e chamou o recuo na popularidade de "oscilação normal".
"Precisamos saber se é uma tendência ou uma oscilação natural", disse Campos, sem mais detalhes. Ele disse não poder avaliar os números porque não havia feito uma "leitura com profundidade" da pesquisa.
Sobre a possibilidade de recuo na sua candidatura, o governador desconversou. "Sobre essas questões vamos conversar em 2014", disse. Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário