quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alexandre Padilha diz que não haverá disputa interna no PT

Provável candidato do PT ao governo de São Paulo em 2014, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) disse que quem “apostar” em uma eventual disputa dentro do partido para a escolha do candidato fracassará. “O PT vai ter muita tranquilidade para tomar essa decisão. O PT está bastante maduro. A coisa boa é que não vai ter disputa dentro do PT, não existe mais disputa, nem clima de disputa, quem apostar em clima de disputa vai estar fracassado dentro do PT”.
A escolha do nome, na opinião do ministro, vai ocorrer por consenso -mas sob a liderança da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.
  O ministro disse que o PT tem “excelentes candidatos” para o governo do Estado, como os ministros Aloizio Mercadante (Educação), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Marta Suplicy (Cultura). Padilha referiu-se ao ministro da Educação como “candidato natural” na sigla por ter disputado outras eleições em São Paulo.
Padilha reiterou que “não tem pressa” para a definição do processo eleitoral em São Paulo. “Tenho 41 anos, estou muito empolgado com o Ministério da Saúde, como médico estou bastante animado em enfrentar os vários desafios que nós temos”.

O “Painel” da Folha de S.Paulo revelou hoje que Padilha deu o primeiro e essencial passo para se candidatar ao governo de São Paulo ao transferir o seu título eleitoral de Santarém (PA) para a capital paulista. O petista agora está cadastrado na 1ª zona eleitoral, seção 238, no tradicional colégio Caetano de Campos.
Padilha antecipou a mudança do título graças a uma resolução do PT segundo a qual, para ser candidato, um filiado precisa participar de ao menos três plenárias em sua base.  “O PT mudou suas regras de participação interna, não teve nenhuma ligação com qualquer possível candidatura. Fui dirigente do PT de São Paulo, participo do PT de São Paulo, minha casa é em São Paulo, e para poder votar internamente no PT de São Paulo, na eleição desse ano, você tem que participar de três atividades no diretório onde você mora”, afirmou.
Protestos
Padilha disse que trabalha no ministério para a melhoria dos serviços públicos, na direção do que reivindicam os milhares de manifestantes que se espalham pelo país. “As ruas estão nos falando da importância que esses jovens estão dando para a melhoria dos serviços públicos, e oferecer um serviço com mais qualidade. É nisso que estou focado e estou bastante empolgado com isso, com esse desafio, é nisso que temos que caminhar”.

Segundo o ministro, o governo está “sensível” aos pedidos da sociedade e considera positivo o ato de sair às ruas para protestar pelos seus direitos de forma pacífica.
“Manifestação sem violência, de qualquer uma das partes, seja da polícia ou dos manifestantes, faz muito bem à saúde. O governo está atento, está ouvindo, a presidente Dilma disse claramente que o Brasil acordou mais forte depois dessas grandes manifestações”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário