quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cid pede "paz" e diz não temer aproveitamento político

O governador Cid Gomes (PSB) evitou bater de frente com o protesto contra os investimentos da Copa de 2014 e disse que aqueles que tentarem se aproveitar politicamente do protesto podem se dar mal. “Pelo que nós vimos nas manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro, quem quis fazer isso foi repudiado pelos demais manifestantes. Quem tenta fazer uso político se dá mal”, afirmou Cid, em entrevista ontem à noite, após a inauguração das novas instalações do 16º Distrito Policial, na Avenida Alberto Craveiro.

Acompanhado do secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Bezerra, o governador pediu, por mais de uma vez, que a manifestação seja pacífica e que sejam obedecidos os limites de segurança pública impostos pela Fifa. Sobre a orientação do Palácio da Abolição a respeito da forma de atuação da Polícia Militar, Cid afirmou que “tudo será feito para garantir a segurança de todos, ponderando-se a área limite da Fifa”. Questionado sobre qual será a postura da PM em caso de desobediência, Cid sorriu e não completou a resposta.

O titular da SSPDS não deu detalhes sobre o esquema montado para acompanhar o protesto, mas reforçou que não há mudanças no plano de segurança da Secretaria. A equipe do Governo foi bem recebida pelos moradores que participaram da inauguração, a cerca de um quilômetro do estádio Arena Castelão. O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário