sábado, 29 de junho de 2013

Ato pede melhorias na educação em Juazeiro do Norte

A população de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, voltou a fazer protestos de rua nesta sexta-feira. Cerca de duas mil pessoas fizeram uma caminhada pelas principais vias da cidade pedindo melhorias nos serviços de saúde, educação e segurança, além de garantia de emprego.
O protesto seguiu pelas ruas de forma pacífica e ordeira e não foram registradas ocorrências. “Queremos mais educação na nossa cidade para as escolas terem mais educação e melhorar o salário dos professores, eles merecem”, diz a estudante Eliza Bernardes.
Por precaução, a prefeitura teve a segurança reforçada. “Foi uma manifestação pacífica, graças a Deus”, diz o guarda municipal. Além da prefeitura, outros prédios públicos, como Câmara Municipal e sede da Previdência, tiveram segurança reforçada.

O protesto terminou em frente à agência bancária onde o prefeito da cidade, Raimundo Macedo, foi sitiado na manifestação de 18 de junho. Na ocasião, cerca de sete mil pessoas encurralaram o prefeito em represália à lei que reduzia benefícios salariais dos professores. Nesta sexta-feira, o prefeito afirmou que iria criar uma nova lei restabelecendo os benefícios.
As pessoas dizem que vão continuar os protestos até que outras reivindicações sejam atendidas. “As manifestações são legítimas e pacíficas. A gente luta pelo passe livre e em apoio aos protestos que ocorrem no sudeste e sul do país e principalmente pelas pautas concretas que estão aqui em Juazeiro do Norte, como foi a redução do salário dos professores, a questão do transporte sucateado que tem, as escolas rurais estão sendo fechadas e todas as outras pautas”, resume a estudante Tatiane Soares. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário