terça-feira, 18 de junho de 2013

Protesto em Fortaleza deve levar mais de 30 mil às ruas

O povo vai para a rua. Mais de 30 mil manifestantes prometem ir às ruas de Fortaleza na manhã desta quarta-feira (19) em protesto contra os investimentos na Copa e a falta de recursos em outras áreas básicas como saúde, educação e moradia. Além dos 30 mil confirmados na página do movimento ‘+Pão -Circo / Copa pra quem? / O Brasil acordou, a revolução chegou!‘ no Facebook, outros 7 mil ainda não confirmaram a participação.

O movimento é organizado por lideranças dos movimentos +Pão -Circo e Copa pra quem?, que têm atuação nacional. De acordo com o articulador do Comitê Popular da Copa em Fortaleza, André Lima, as principais reivindicações do movimento no Ceará são as desocupações. “Segundo o dossiê Megaeventos e Violações de Direitos Humanos no Brasil lançado no ano passado, 5 mil famílias devem ser atingidas por desocupações para implementação de obras voltadas para Copa. Além disso, estão utilizando de gastos públicos sem dó”, disse o articulador.


Nesta segunda-feira (17), um grupo de estudantes realizou manifestação pelas ruas da cidade (FOTO: Cesar Teixeira)
O grupo de Fortaleza ficará concentrado às 10h e partirá às 12h da Avenida Alberto Craveiro, na altura do supermercado Makro e partirá para o Castelão. ‘Nossa manifestação será pacífica. Vamos respeitar as pessoas que vão ver o jogo. É o direito de ir e vir. Chegando ao Castelão, ficaremos em protesto nos arredores do estádio”, completou.

Segundo André Lima, participantes do grupo ‘Quem Dera Ser Um Peixe‘, que faz críticas à construção do Acquário, também estarão presentes na manifestação.

+ Pão, – Circo

Amanda Maia, do grupo + Pão – Circo, recomenda que os manifestantes usem uma fita no braço para identificação.  Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário