quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Servidores Públicos de Várzea Alegre realizam panelaço

O Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Alegre promoveu um movimento denominado “panelaço” no início da semana pelas ruas da cidade com encerramento em frente à Prefeitura Municipal com servidores grevistas.
Professores e funcionários da Saúde da rede municipal cobraram da administração o cumprimento de duas reivindicações: o pagamento em dia do salário e a definição de uma data fixa para este pagamento. A sugestão do sindicato é que o servidor receba seu salário até o quinto dia útil do mês.
O presidente do sindicato Erialdo Abrahão – em seu discurso em frente ao Paço Municipal informou que os servidores em greve têm sentido “na pele e principalmente no bolso, a angústia do constante atraso de salário no município de Várzea Alegre”. E acrescentou que “se a administração não se programou, não se organizou, não se reestruturou para atender a causa e botar em dia os pagamentos do mês de dezembro, do mês de novembro, do mês de outubro, o que vai esperar o servidor? O servidor não vai entrar na conversa, no argumento de que só Deus sabe o próximo pagamento quando será pago” – disse Abrahão.
Para o líder sindical, a administração tem que ter um calendário de pagamento e saber quais medidas são necessárias tomar para pagar o salário em dia. Ele também criticou a avaliação por parte da administração de que o movimento grevista em curso é ato político. Erialdo esclareceu que o sindicato nunca comungou ou subiu em palaque político partidário durante toda sua história.

O prefeito Vanderlei Freire,  informou que todas as propostas possíveis, neste momento, já foram apresentadas aos grevistas para se chegar a um acordo. O gestor reafirmou que não há como atender as reivindicações feitas pelos servidores em razão da falta de recursos e da indefinição do período dos repasses de verbas para o município. O prefeito também disse que pretende cumprir com o prazo para quitar as folhas da saúde e da educação até o dia 26 do mês em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário