sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Neymar é denunciado por crime de sonegação fiscal e falsidade ideológica

Além de Neymar, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rossel, também foi denunciado
Vivendo grande fase e brilhando dentro de campo, o craque Neymar também está tendo destaque fora das quatro linhas. O camisa 10 da Seleção Brasileira está sendo alvo de investigação criminal. Segundo o site Globoesporte.com, nesta quinta-feira, 28, o atacante do Barcelona foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica. O documento foi entregue à 5ª Vara da Justiça Federal de Santos, sob sigilo.
Além de Neymar, também foram denunciados Neymar da Silva Santos, pai do jogador, Sandro Rossel, ex-presidente do Barcelona, e Josep Maria Bartomeu, atual mandatário do clube catalão. A suspeita é sobre irregularidades envolvendo a negociação que levou o atacante para atuar na Espanha.

De acordo com a reportagem, agora a Justiça irá analisar o pedido e decidirá se os quatro denunciados serão transformados em réus. A denúncia foi assinada pelo procurador-chefe do MPF de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre.

A Receita Federal também multou Neymar por supostamente não ter declarado os valores, embora os advogados do atleta contestem a cobrança. Em 2015, a Justiça já havia determinado o bloqueio de R$ 188 milhões do jogador para garantir o pagamento das autuações.

Neymar deve voltar aos gramados neste sábado, 30, quando o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol, em duelo que vale a liderança da competição. As duas equipes atualmente dividem a ponta da tabela com 48 pontos, mas os catalães levam vantagem por terem vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário