sábado, 30 de janeiro de 2016

Prefeito de Santa Inês (MA) é preso acusado de estuprar garota de 18 anos

O prefeito de Santa Inês (MA), José de Ribamar Costa Alves (PSB), 61, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (29), acusado de estuprar uma jovem de 18 anos em um motel na noite desta quinta-feira (28). Segundo a SSP-MA (Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), Alves deverá ser transferido para uma unidade prisional do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
O nome da jovem é mantido em sigilo para preservar a identidade ela. Anteriormente, a polícia havia informado que a jovem seria menor de 18 anos, mas a idade dela foi confirmada pelo delegado Rafael Reis, durante coletiva nesta tarde, em São Luís.
O prefeito prestou depoimento na sede da SSP e negou a acusação. Pela manhã, Alves foi detido pelo delegado Rafael Reis e conduzido para São Luís em um helicóptero do GTA (Grupo Tático Aéreo).
Segundo o delegado Rafael Reis, a jovem contou que teria ido à casa do prefeito vender livros, mas ele teria a chamando para fazer um passeio de carro para depois comprar o material. Durante o passeio, o acusado teria entrado num motel da cidade, mesmo com a negativa da jovem.
"Ela contou que foi até a casa do prefeito vender livros e ele a convidou para um passeio, com a desculpa de que iria comprar os livros após o passeio. Dentro do carro, ele abordou ela e entrou direto em um motel", disse Reis. Em depoimento à polícia, a mulher contou que vende livros para pagar os estudos e há algum tempo observou que estava sendo assediada pelo prefeito.
O prefeito foi autuado em flagrante por crime de estupro, de acordo com o artigo 213 do Código Penal. Em caso de condenação, ele poderá ficar preso de seis a dez anos.

Outro lado

O advogado do prefeito, Ronaldo Ribeiro, afirmou que o cliente dele contou que manteve relações sexuais com uma jovem, de forma consensual, negando o estupro.
A jovem teria ido à casa do prefeito vender livros para a prefeitura, e, depois de conversarem acabaram tendo relação sexual. Entretanto, segundo o advogado, a mulher saiu da casa do prefeito e foi à delegacia mentir dizendo que foi estuprada. A polícia afirmou que a jovem se submeteu a exame de corpo de delito e a conjunção carnal foi comprovada. BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário